Você já ouviu a frase: as empresas contratam pelas competências e demitem pelo comportamento?
Hoje eu trago uma dica de livro e talvez você diga: “Mas Camila, isso não tem nada a ver com qualidade!”.
Eu acredito que tem sim.
Acompanho muitas empresas em seus processos de certificação, e com muita frequência percebo a procrastinação e falta de autorresponsabilidade, como caraterísticas bem presentes no colaborador que atua na qualidade.
Ainda deixam pra última hora a organização dos documentos.
A responsabilidade do não cumprimento da tarefa é sempre do outro e não sua: “o fulano não me entregou, por isso não fiz”.
Compreenda que quanto mais desenvolvemos nossos comportamentos, melhor ficarão nossas competências!
Por isso quero indicar o livro “AS 16 LEIS DO SUCESSO” é um livro muito bacana e bem prático.
Que reúne as 16 lições que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, muito conhecido na área da realização pessoal, profissional e psicologia aplicada.
Neste livro o autor entrevista e estuda muitos líderes de sucesso, pois ele acreditava que o sucesso era o resultado de atitudes e características que esses líderes possuíam em comum.
Ele entendia que se essas pessoas fazem as coisas de “certa maneira” e se nós fizermos também, existe uma grande chance de atingirmos o sucesso que buscamos.
Ficou curioso, Lê o livro e depois me conta o que achou!
Quer mais dicas de livro, me chama no whats.
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