Anuário de Colchões – Por ser especialista em certificação de colchões, fui convidada e com muito prazer aceitei o convite para compor o Conselho Editorial do Anuário de Colchões 2022.

Primeiramente, digo que nesta 7ª edição, os temas abordados estão muito relacionados às mudanças de atitude do consumidor e também na necessidade das empresas se reinventarem neste novo ambiente.

Existe uma grande expectativa de crescimento do mercado de colchões no Brasil este ano e pra sua empresa crescer junto, é necessário ter informações confiáveis, um time fera no comercial e claro parcerias estratégicas, como a CS Consultoria em Gestão e Treinamentos e Móveis de Valor.

Aqui na CS Consultoria, atuamos fortemente na educação do consumidor e das empresas, para que ambos percebam seus direitos e deveres diante das normas certificáveis.

Por isso não é a toa que somos a consultoria mais especializada em certificação de colchões.

Anuário de Colchões 2022: o que você vai encontrar

– Informações encorajadoras para os fabricantes de colchões;

 – Pesquisa que mostra que os consumidores percebem que qualidade do colchão está ligada à qualidade do sono;

– Abertura de mercado para acessórios que estão conectados com o “dormir”. 

– E muito mais!

Por isso eu digo que chegou a hora de ressignificar a qualidade.  

Ressignificação é o método utilizado para fazer com que pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo.
Assim, quando o significado se modifica, as respostas e comportamentos da pessoa também se modificam.

O que você pensa sobre qualidade, reflete significativamente em seus comportamentos e hábitos, sabia disso?

Dessa forma, é necessário trabalhar o engajamento e conscientização na área da qualidade.

É desafiador, eu sei. É um processo de aprendizado.

Por outro lado, quando você se propõe a mostrar a importância de algo, está se propondo a ensinar as pessoas sobre algo que vai (ou não) impactar a vida delas.

Assim, antes de ensiná-las, você precisa criar consciência.
Ou seja, você precisa mudar os seus pensamentos e sua postura em relação à qualidade, para só assim ter a expectativa de incentivar a mudança no outro.